No dia 04 de novembro, às 14 horas, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, reuniram-se as entidades homologadas para a assembleia de eleição das nove representantes das organizações da sociedade civil para o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Foram eleitas as seguintes entidades:
1. Associação Amigo Bicho; 2. Associação das Entidades Transformação; 3. Associação Passo-Fundense de Proteção aos Animais; 4. Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas; 5. Instituto Ambiental Passo Fundo; 6. Complexo de Ensino Superior Meridional; 7. Fundação Universidade de Passo Fundo; 8.Cooperativa de Trabalho dos Recicladores do Parque Bela Vista; 9 Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa.
Nas vagas de suplência ficou: Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente e Cooperativa de Trabalho dos Recicladores da Santa Marta.
As entidades tem 15 dias para indicar seus representantes titulares e suplentes. Após a indicação, as entidades serão homologadas e nomeadas pelo Prefeito Municipal pelo mandato de 2 anos.
O Conselho Municipal do Meio Ambiente é composto por 18 membros, sendo 9 entidades não governamentais e 9 governamentais. As entidades governamentais são indicadas pelo governo municipal.
Ao integrar o Conselho, o Projeto Transformação reafirma sua atuação na construção das políticas públicas ambientais. Para este pleno, além da participação da entidade, tivemos a significativa participação das cooperativas assessoradas pelo TransformAção, sendo que a RECIBELA foi eleita como entidade titular e COAMA e COOTRAEMPO permaneceram na suplência.
(foto: crédito Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas)