RECIBELA inicia o mês de março com segundo turno

 

 

      Na última quarta feira, dia 28 de fevereiro, a Cooperativa de Trabalho dos Recicladores do Parque Bela Vista – RECIBELA possibilitou a inserção de mais 29 cooperados, devido ao novo formato de cargas horárias organizado pela cooperativa que vão de encontro com alguns requisitos previstos no contrato entre PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO e RECIBELA.

      A renovação de contrato entre PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO e RECIBELA estará proporcionando melhorias no processo de triagem e gerando trabalho para mais 29 novos cooperados. Com a participação da Secretaria do Meio Ambiente de Passo Fundo, representada pelo Sr. Secretário do Meio Ambiente Rubens Astolfi, a bióloga Kéllen Tolotti Fraga, a advogada Gabriela Engers e, representantes do conselho administrativo da RECIBELA juntamente com os 29 novos cooperados, foi realizado um momento de contextualização da relação entre RECIBELA e PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO, história da cooperativa e leitura de Estatuto Social da Cooperativa. Com o intuito de apresentar aos novos cooperados a sistemática d e realização de atividades da cooperativa e como a construção de dialogo com o poder publico resulta hoje em um contrato inédito na cidade de Passo Fundo, entre uma cooperativa de reciclagem e Poder Público Municipal.

      A RECIBELA contava com 19 cooperados em julho do ano de 2017, este numero chegou a 47 cooperados no ano de 2017, em meados do mês de fevereiro de 2018 a cooperativa se encontrava com 31 cooperados, agora, a cooperativa contara com 60 cooperados. Será realizada uma divisão de cooperados em dois turnos, com a finalidade de aumentar a triagem de resíduos recicláveis para uma redução de resíduos sólidos destinados pelo município de Passo Fundo para a CRVR em Minas do Leão, a RECIBELA exerce um papel fundamental, pois além de reduzir gastos públicos com destino final de resíduos sólidos para Minas do Leão, a cooperativa está proporcionando mais trabalho e renda para pessoas que se encontravam desempregadas e excluídas do mercado de trabalho.

 

Postado em 09/03/2018

 

 
 
Projeto TransformAção © 2015