Projeto TransformAção realiza 23º encontro intercooperativo

 

 

      No último dia 11, sábado, no Sítio São Miguel – Notre Dame, reuniram-se representantes das Entidades associadas à Associação das Entidades do Projeto TransformAção, da contabilidade, do Poder Púbico Municipal, cooperados/as e familiares da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores do Parque Bela Vista – RECIBELA, Cooperativa de Trabalho dos Recicladores da Santa Marta – COOTRAEMPO, Cooperativa de Trabalho Amigos do Meio Ambiente – COAMA e Associação de Recicladores Esperança da Vitória – AREVI, participando do 23º encontro intercooperativo realizado pelo TransformAção.

      A atividade ficou marcada por uma calorosa recepção. Logo depois, foi realizada uma dinâmica onde foram divididos grupos por cooperativa/associação e escolhido um relator mediador, onde refletiu-se a partir de três questões norteadoras, sendo: Apresente um ponto importante ocorrido no ano de 2017; Qual a percepção da família sobre a cooperativa/associação e trabalho com reciclagem? O que meu grupo tem a dizer para os demais? Posterior ao dialogo, os relatores fizeram a partilha da reflexão feita em cada grupo, que rendeu acentuadas proposições positivas, caracterizando a ascendência de produção, inserção de pessoas nas cooperativas/associação, geração econômica, reconhecimento da comunidade e Poder Público sobre o trabalho desenvolvido, a importância do Projeto TransformAção na assessoria, a hereditariedade do trabalho com reciclagem, entre tantos outros aspectos vivificadores.

      O encontro ficou marcado pela convivência sadia, troca de experiências, intensificação de novos conhecimentos, confraternização e diversão. Contou com o apoio do projeto Catadores/as em Movimento da Cáritas Brasileira e houve a participação de aproximadamente 200 pessoas entre crianças e adultos.

      O Projeto TransformAção ao longo de seus 10 anos de caminhada, tem como fio condutor oportunizar o protagonismo, emancipação e cuidado recíproco entre os profissionais da reciclagem, os catadores/as. Para isso, busca incansavelmente apoios e parcerias para objetivar ainda mais o cuidado com a vida, com a natureza e com as pessoas, num formato permanente, continuado e planejado.

 

Postado em 20/11/2017

 

 
 
Projeto TransformAção © 2015