Projeto TransformAção assessora projeto em Muliterno

      

      Na noite de quinta-feira (31) o Coordenador de Projeto do Projeto TransformAção, Volnei Fortuna, assessorou o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Muliterno, na apresentação do Projeto Fortalecimento e Sustentabilidade das ações sindicais do STR Muliterno para Câmara de Vereadores do município. Na manhã de sexta (01), com a presença da Presidenta do sindicato Ana Paula Cecchin, foi realizada a entrega formal do Projeto ao Prefeito Municipal Maurílio Pitton.

      O Projeto entregue visa a formalização de um convênio com o Poder Público Municipal primando pelo aperfeiçoamento e implementação das ações realizadas pelo sindicato, aos agricultores do município. As ações previstas contemplam o monitoramento de forma sistemática aos associados e a comunidade agrícola, viabilizando encontros de formação planejada, continuada e permanente, o incentivo a participação da mulher nos espaços de construção de políticas públicas, a ampliação das ações de sustentabilidade, a aquisição de equipamentos e a confecção de material informativo e formativo.

      Este processo teve a participação democrática de várias pessoas até chegar na apresentação final da proposta. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas do município se envolveram para viabilidade do recurso solicitado, na qual encontra-se em anexo a lista dos apoiadores com nome, CPF e assinatura, entregue ao Poder Legislativo e Executivo de Muliterno. O Legislativo expressou seu voto de confiança e apoio a formalização do convênio, se dispondo a acompanhar o tramite legal. Já o Prefeito Municipal, ressaltou que estará dialogando com o jurídico e financeiro, vendo a possibilidade em aderir à proposta.

      O Sindicato de Trabalhadores Rurais de Muliterno, em seus 14 anos de existência, vem desempenhando atividades de fortalecimento, capacitação e melhoramento da vida dos agricultores familiares, primando por processos emancipativos, a garantia de direitos e o aperfeiçoamento do trabalho da agricultura, já que o município se caracteriza pelo elevado percentual de pessoas inseridas no meio agrícola.

Postado em 01/04/2016

 

 
 
Projeto TransformAção © 2015