Cuidando da Vida

      

      Percebemos que nosso planeta passa por profundas transformações, assim como o ser humano que nele habita. Toda a transformação se faz necessária, quando entendemos os profundos e visíveis motivos que se apresentam, tanto na humanidade, quanto na natureza. Quando vemos animais selvagens quase que instintos passeando pelas cidades à procura de alimento, assim também, vemos nossos irmãos perdidos nas metrópoles e muitas vezes em sua própria cidade à procura de alento, alimento e dinheiro a qualquer custo.

      Diante deste contexto, apontamos provocações: Quanto custa o dinheiro? E qual o poder real que nele existe? Subsistência nos dias de hoje é algo para poucos, afinal, pessoas bem vestidas também passam fome e privações. Fome de “tudo”.

      Olhai os lírios do campo e os pássaros cujo alimento o céu lhes provêem, portanto, de nada precisam senão apenas ser. Mas nós humanos somos diferentes, pois, sempre estamos à procura mais do ter do que do ser.

      Nossa missão, no Projeto TransformAção em Arte, parte da consciência da felicidade que existe tal e qual o ar que respiramos, que às vezes limpo e outras poluído, mencionamos que a poluição tanto do ar quanto das nossas emoções é de responsabilidade nossa, afinal, somos nós que a sentimos e criamos. Mostramos no dia-a-dia meios reais para a construção das conquistas, estimulamos a percepção de alguns limites, para o despertar da convivência equilibrada em sociedade.

      Procuramos, a partir da alegria, cultivar e nutrir a alma com tudo o que há de bom dentro da proposta: “andar no caminho do bem”. Deste jeito, aos poucos mudando a mentalidade, antes pobre, para uma perspectiva maior, de crescimento pessoal, mostrando que o sucesso na vida deriva disso e não ao contrário, então, partilhamos as riquezas materiais e espirituais, na construção de futuros homens e mulheres de bem, com o objetivo de fazer sempre o melhor, tanto no meio físico em que habitamos, como no meio das relações espirituais e emocionais que são próprias do ser humano.

 

 

Postado em 03.08.2015

 

 
 
Projeto TransformAção © 2015