Constituída no ano de 2002 a Associação de Recicladores Esperança da Vitória - AREVI busca através da organização coletiva conquistar melhorias para seus associados/as, os quais em sua totalidade são recicladores/as de materiais recicláveis. Desde sua constituição o grupo vem buscando conquistar um espaço para o desenvolvimento de suas atividades, mantendo constantes diálogos com as diferentes esferas a fim de viabilizar as condições necessárias para efetivação das melhorias necessárias. Cinco anos após sua constituição o grupo foi beneficiado com a destinação de uma verba oriunda do Ministério das Cidades para fins de construção de um pavilhão de reciclagem, em seu projeto original um pavilhão para o desenvolvimento da atividade de reciclagem. No inicio do ano de 2010 houve a liberação dos recursos para fins de construção do espaço para grupo a ser beneficiados.

      Desde sua constituição o grupo conta com apoio de diferentes entidades locais para fins de acompanhamento e realização de atividades formativas. Durante o período o grupo foi beneficiado com diferentes projetos voltados ao apoio de iniciativas de reciclagem, assim estes possibilitaram o acompanhamento e a aquisição de diferentes equipamentos. Atualmente o grupo conta com o apoio do Projeto TransformAção, entidade que disponibiliza monitor para acompanhamento permanente ao grupo, possibilitando a partir disso encaminhamentos administrativos e a realização de formação dos associados/as.

      Atualmente com 5 associados/as, a AREVI busca viabilizar suas atividades para melhorias nas condições de trabalho, a geração de renda e consequentemente contribuir para a diminuição dos impactos ambientais gerados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos urbanos.

A associação desenvolve atividade de coleta nos pontos todas as segundas e quintas-feiras o dia todo e quartas-feiras na parte da manhã, em horário comercial. Torne-se um contribuinte ou ponto de coleta da AREVI, para isso, entre em contato pelo telefone 54 99919 7454. O resíduo reciclável pode ser entregue diretamente no galpão de reciclagem da associação.

 

 
Projeto TransformAção © 2015