O que é?

      A Associação das Entidades do Projeto TransformAção – Projeto TransformAção busca articular a necessidade do cuidado da vida humana e ambiental, educar para a convivência sadia do ser humano com a natureza, construir alternativas contra a exploração do meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental em nosso meio e ajudar na sobrevivência de famílias. Desde 2007 o Projeto vem atuando em quatro programas de ação, que são:

• Educação socioambiental

• Associativismo e cooperativismo

• Atividades com crianças e adolescentes

• Participação na construção de políticas públicas

 

Como Surgiu

      Com o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade 2007, tratando o tema da Amazônia, a Igreja buscou provocar práticas de solidariedade com os povos do local, que lutam para preservar as condições de vida nela e, ao mesmo tempo, estimular iniciativas que enfrentem os desafios de preservar ou recuperar as condições de vida nas demais regiões do país e do mundo. A partir disso, além de incentivar e apoiar as ações na Amazônia, pensando em agir em nosso local, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, junto com a Associação dos Missionários da Sagrada Família – ASAFA, Associação Maria Auxiliadora – AMA, Congregação Missionária Redentorista e Congregação de Nossa Senhora – CNS, se motivaram a fundar a Associação das Entidades do Projeto TransformAção. Desde então, muitas experiências e ações foram e estão sendo desenvolvidas, algumas com maior, outras com menor impacto, mas todas importantes.

 

Objetivo

      Proporcionar processos de formação, conscientização e participação da sociedade na questão ambiental e social, promovendo a geração de trabalho e renda aos recicladores/as. Amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atender e assessorar os beneficiários da Lei Orgânica de Assistência Social, mobilizar pessoas, entidades, empresas, organizações e veículos de comunicação a fim de atender os objetivos sociais da Associação, além de celebrar parcerias, contratos e convênios.

.

 
Projeto TransformAção © 2015